Defensoria Pública SP inaugura novo prédio de unidade em Santana  
Imprimir  Enviar  Fechar
Veículo: DPE/SP
Data: 7/12/2010
 

Foi inaugurada nesta terça-feira (7/12) a nova sede da unidade Santana da Defensoria Pública de São Paulo. Situada na Rua Maria Cãndida, nº 1350, na Capital, a população está sendo atendida no novo edifício desde 29/11, quando a mudança foi concluída.

O prédio da Defensoria em Santana atende aos parâmetros estabelecidos pela Assessoria da Qualidade no Atendimento da instituição e conta com salas amplas e individualizadas. Contará ainda com um "cantinho feliz" - uma brinquedoteca para mães e pais que comparecem ao atendimento com seus filhos. O espaço atende aos requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

A Defensora Pública Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, esteve presente e descerrou a placa inaugural. Em discurso, ela ressaltou a importância do novo edifício para que a Defensoria atinja seu objetivo "de chegar aos mais necessitados".

As Defensoras Amanda Polastro Schaefer (coordenadora regional) e Katia Cilene Giraldi (coordenadora da unidade) agradeceram os funcionários envolvidos  e o empenho de Daniela e de sua antecessora, Cristina Guelfi, no projeto.  Estiveram também presentes ao evento Denise Nakano (2ª Subdefensora Geral), Marcia Garutti (Corregedora-Geral), Rafael Vale Vernaschi (Presidente da Asssociação Paulista dos Defensores Públicos), Fábio Mourão Antônio (Presidente da Subseção da OAB em Santana) e o Defensor Público Federal André Luiz Naves.

O local abriga também a sede da Regional Norte-Oeste da Defensoria na Capital. A expectativa é de que sejam realizados de 60 a 80 atendimentos diários no local. Atualmente, a unidade conta com sete Defensores Públicos, quatro Oficiais de Defensoria, 28 estagiários e um diretor administrativo. A previsão é que no início do ano que vem seja implementado o sistema de senha eletrônica.

Serviço
 
O atendimento inicial ao público com distribuição de senhas acontece de 2ª a 6ª, das 13h às 14h30
Endereço: Rua Maria Cândida, nº 1350, Vila Guilherme - região de Santana.
 
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.gov.br


Imprimir  Enviar  Fechar