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Bem-vindo(a) à Ouvidoria-Geral

da Defensoria Pública de São Paulo!

  


 

Fotos, de cima para baixo: entrega do Prêmio Justiça para Todos ao Defensor Público Jairo Salvador por sua atuação no Pinheirinho, reunião de transição do Conselho Consultivo da Ouvidoria em 2013 e participação da Ouvidoria-Geral no "II Encontro de amigos do MST que atuam no Sistema de Justiça". 

Entre os mecanismos de participação da Defensoria, a Ouvidoria-Geral se apresenta como o meio pelo qual a socie­dade pode se manifestar e participar de forma ativa da construção e avaliação dos serviços prestados pela instituição.

As manifestações podem ser feitas em forma de elogios, críticas ou sugestões, ou ainda, quando tratarem de questões coletivas, no Momento Aberto que acontece durante as sessões do Conselho Su­perior da DPESP, todas as sextas-feiras.

Além disso, a Ouvidoria da Defensoria de São Paulo é um importante órgão de controle externo entre as instituições do Sistema de Justiça. Ou seja, são pessoas “de fora” olhando com muito cuidado e independência para as situações que interferem, de forma positiva ou negativa, nos trabalhos da instituição e que, assim, podem apresentar propostas criativas e inovadoras para a melhoria e ampliação de seus serviços.

A Ouvidora e os membros do seu Conse­lho Consultivo são escolhidos entre representantes da sociedade civil e tem autonomia e conhecimento para contribuir com a melhoria dos serviços de acesso à justiça, de acordo com as demandas dos cidadãos e cidadãs.

A equipe da Ouvidoria está sempre pronta para trabalhar em conjunto, seja com os Usuá­rios e Usuárias, seja com os Membros da própria Defensoria na busca de alternativas eficazes para que a prestação gratuita de assistência jurídica seja um caminho possível de garantia de direitos e exercício da cidadania para todos as pessoas que dela precisarem. 

      

     
Saiba mais: 




Acesse o folheto informativo dos serviços da Ouvidoria-Geral:  






 

 



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