Comissão Executiva do Programa de Capacitação Continuada - CEPC

A Comissão Executiva do Programa de Capacitação Continuada (CEPC) foi criado visando estabelecer uma estrutura eficiente para o desenvolvimento técnico e valorização dos/as servidores/as, promovendo a constante melhoria nos serviços públicos e a eficiência administrativa.

A CEPC tem como principais atribuições a elaboração de uma política contínua de fomento à capacitação, a proposição de cursos à Escola da Defensoria Pública (Edepe), a análise de pedidos de pontuação para promoção, dentre outras responsabilidades voltadas ao aprimoramento do Subquadro de Apoio da Instituição.

A criação do Comitê reforça o compromisso da Defensoria Pública de São Paulo com a formação continuada de servidores/as, promovendo a excelência na prestação dos serviços públicos.

A Comissão Executiva do Programa de Capacitação Continuada (CEPC) foi criada por meio do Ato Normativo DPG nº 159, de 25 de abril de 2019.

Atribuições
O Comitê terá por atribuições:

  1. desenvolver política permanente de fomento à capacitação do Subquadro de Apoio da Defensoria Pública;
  2. propor à Edepe a realização de cursos pertinentes à melhoria da qualidade do atendimento e das práticas administrativas da Instituição, inclusive realizando pesquisas periódicas sobre os temas de interesse entre membros/as e servidores/as;
  3. publicizar, periodicamente, tabela com as temáticas de cursos de maior relevo para a Instituição;
  4. analisar e julgar os pedidos de pontuação apresentados pelos/as Servidores/as para fins de promoção, junto ao Programa de Capacitação Continuada.

Equipe

I – Primeira Subdefensoria Pública-Geral;
II – Departamento de Recursos Humanos da Coordenadoria Geral de Administração;
III – Assessoria da Qualidade do Atendimento;
IV – Direção da Escola da Defensoria Pública;
V – um/a servidor/a da carreira de Agente de Defensoria;
VI – um/a servidor/a da carreira de Oficial/a de Defensoria;
VII – um/a representante da Associação de Servidores e Servidoras da Defensoria Pública, sem direito a voto.